Zonas Verdes da Áustria

LISTA DE ZONAS DE BAIXAS EMISSÕES NA ÁUSTRIA

Tal como aconteceu no caso da Alemanha, a Áustria também introduziu várias zonas ambientais que, de forma gradual, passaram a permitir a entrada apenas aos veículos mais ecológicos. Algumas zonas já tinham sido introduzidas até 2012, por exemplo, nos arredores de Viena, enquanto outras o foram em 2014. Vamos observar uma lista das zonas ambientais na Áustria, incluindo a data da sua implementação e os tipos de veículos sujeitos a restrições de entrada.

Tem um veículo da categoria N? Para entrar nas seguintes zonas ambientais, os veículos terão de ser assinalados com a etiqueta ambiental, caso contrário, poderá ser-lhe aplicada uma multa de até 2180 EUR.

A Áustria tem vindo a implementar as zonas de baixas emissões de forma gradual, pelo que é possível que existam outras áreas que ainda não se encontrem mencionadas na nossa lista.

Atualmente, na Áustria, não existem sinais de trânsito a assinalar as zonas, pelo que, antes de viajar para esse país, recomendamos que analise a sua rota, comparando-a com o mapa das zonas de baixas emissões. Em qualquer caso, só para ter a certeza, pode comprar já a vinheta ambiental, uma vez que a validade da mesma é ilimitada.

Zonas Verdes da Áustria - Mapa

ENCOMENDE A SUA VINHETA AQUI

Obtenha a "Pickerl" para Viena, Estíria e outras cidades. Entrega GRÁTIS.