Proibição de Veículos a Gasóleo em Berlim

Proibição de Veículos a Gasóleo em Berlim

De acordo com a decisão do Tribunal Administrativo da Alemanha, os carros a gasóleo mais antigos não podem entrar em certas partes e ruas selecionadas de Berlim. Berlim reduziu ainda mais o limite máximo de velocidade aplicável a todos os carros, que passou a ser de 30 km/h em muitos troços rodoviários.

Que partes de Berlim são afetadas pelas restrições?

A partir de finais de agosto de 2019, a circulação de automóveis a gasóleo com padrões de emissão inferiores aos estabelecidos para a classe Euro 6 passou a ser proibida em 8 estradas importantes do centro da cidade, nomeadamente: Alt-Moabit, Brückenstraße, Friedrichstraße, Hermannstraße, Leipziger Straße, Reinhardstraße, Silbersteinstraße e Stromstraße. Por conseguinte, a proibição da circulação de veículos a gasóleo ainda não se aplica à totalidade do território de Berlim.

Desde agosto de 2019, o limite máximo de velocidade aplicável todos os veículos, ou seja, NÃO SÓ AOS VEÍCULOS A GASÓLEO, foi reduzido para 30 km/h, em mais de 30 troços rodoviários. Entre essas vias incluem-se as de Danziger Straße, Müllerstraße, Kaiser-Friedrich-Straße, Spandauer Damm e Tempelhofer Damm.

Quando é que começa a proibição?

A partir de agosto de 2019, entraram em vigor as restrições aplicáveis a carros a gasóleo que entrem nos locais acima referidos. Além disso, no mesmo mês, a velocidade máxima aplicável a todos os veículos, independentemente do tipo de motor, foi reduzida para 30 km/h.

 

Que automóveis são afetados pela proibição?

As restrições são aplicáveis a veículos de passageiros movidos a gasóleo, quer tenham matrícula alemã ou estrangeira, bem como a camiões que não cumpram as normas estabelecidas para a classe Euro 6. Por enquanto, os veículos de residentes locais, entregas de mercadorias, manutenção, polícia, ambulâncias, bombeiros, etc. encontram-se isentos destas obrigações.

ENCOMENDE A SUA VINHETA AQUI

Obtenha a Vinheta Ambiental com entrega GRÁTIS.