Pickerl – Vinheta Ambiental para a Áustria

VINHETA AMBIENTAL PARA A ÁUSTRIA – Pickerl

O que é uma Vinheta Ambiental

As zonas de baixas emissões também foram implementadas na Áustria, vizinha deste país, onde vigoram em diversas áreas. Nesta página, vamos dizer-lhe em que sítios e para que veículos é necessário um autocolante ambiental, também conhecido como “Umwelt-Pickerl”, quanto custa esse autocolante, que multa poderia ter de pagar, e outras informações.

A validade da vinheta ambiental

Uma vez que pode obter a vinheta ambiental com base na parte II do seu certificado de registo, e que a mesma fica associada ao VIN do veículo para o qual tiver sido emitida, a validade da vinheta é ilimitada.

Coima e onde colar a etiqueta ambiental para a Áustria

A falha na designação do veículo com a vinheta ambiental poderá ser punida com multas pesadas – até 2180 euros. Leve em conta que, para atravessar as zonas de baixas emissões austríacas, não pode utilizar o adesivo ambiental alemão. Cole o autocolante no interior do para-brisas, podendo afixá-lo no canto inferior direito, ao lado do selo, ou no canto superior direito.

previous arrow
next arrow
Slider

PICKERL PARA A ÁUSTRIA - TIPOS

Que Veículos Têm de Ser Assinalados?

A Áustria classifica os veículos em diversas categorias e apenas alguns deles exigem vinheta ambiental. Entretanto, a obrigatoriedade não se aplica aos restantes. Comecemos por analisar a lista de categorias que são importantes para nós:

  • Categoria L - veículos motorizados que, normalmente, têm menos de quatro rodas
  • Categoria M - veículos motorizados com quatro rodas, pelo menos, e que sejam utilizados para transporte de pessoas
  • Categoria N - veículos motorizados com quatro rodas, pelo menos, e que sejam utilizados para transporte de carga (veículos comerciais)
  • Categoria O – veículos com reboque
  • Categoria T - tratores agrícolas ou florestais

A obrigação de afixar uma vinheta ambiental no veículo só se aplica a viaturas da categoria N, incluindo a categoria N1, ou seja, camiões ligeiros. Por enquanto, os veículos de outras categorias não precisam de vinheta. Por conseguinte, a obrigação de designar o veículo automóvel não se aplica a automóveis de passageiros (M1), autocarros (M2, M3), motociclos (L) ou tratores (T). É concedida uma isenção para fins de entrada numa zona de baixas emissões aos veículos vintage (antigos) cujas matrículas se encontrem assinaladas com a letra "V" e que possuam um certificado de veículo vintage.

De que Tipo de Autocolante Ambiental Preciso?

A Áustria distingue seis níveis de poluição atmosférica. Isso significa que, para o seu veículo, pode obter um dos seis tipos de vinhetas ambientais, que o associam a determinada classe de emissões.

As vinhetas ambientais são emitidas com base na Diretiva sobre as Emissões da CEE/CE (Regulamento ECE). Para obter a vinheta ambiental, só precisa de apresentar um certificado de registo do seu veículo (parte II), após o que receberá um autocolante do tipo pertinente. Para fazer a encomenda online do autocolante ambiental, que será entregue por correio no prazo de 14 dias, só precisa de nos enviar uma cópia do certificado de registo do seu veículo, e trataremos de tudo por si.

Como Obter a Vinheta Ecológica

A obrigação de ter uma vinheta ambiental é aplicável a toda a gente - incluindo os proprietários de veículos estrangeiros. Através deste site, pode encomendar facilmente uma vinheta ambiental e recebê-la, por correio, no prazo máximo de 14 dias. Sem custos de entrega adicionais.

Pode encomendar a vinheta ambiental para a Áustria tão facilmente como a vinheta ambiental para a França ou para a Alemanha. A vinheta ambiental tem sempre validade ilimitada, correspondente à matrícula do veículo para o qual foi emitida.

ENCOMENDE A SUA VINHETA AQUI

Obtenha a Pickerl para Viena, Estíria e outras cidades. Entrega GRÁTIS.