É necessário um autocolante ambiental Crit'Air para conduzir na zona ambiental de Lille? Que tipo de autocolante ambiental é necessário na zona ambiental de Lille? Leia abaixo.
Tipo de autocolante ambiental necessário em Lille
CritAir 3 e superior
Encomende jáEvite coimas até 375 €.
Entrega gratuita em todo o mundo.
Compre apenas uma vez - validade vitalícia.
Automóvel de passageiros
categoria M1
Necessita de um vinheta ambiental
Encomende jáVeículo de empresa
< 3,5 t (N1)
Necessita de um vinheta ambiental
Encomende jáVeículo comercial
>3,5t (camião, autocarro)
Necessita de um vinheta ambiental
Encomende jáMotocicleta, ciclomotor
categoria L
Necessita de um vinheta ambiental
Encomende jáProvavelmente, quando os limites forem ultrapassados, a entrada só será permitida a veículos que tenham uma vinheta ambiental “Crit’Air” E, 1, 2 e 3 válida. Os veículos com autocolantes de nível inferior serão banidos.
Se conduzir na zona de baixas emissões ativada sem vinheta, ficará sujeito ao pagamento de uma multa de 68 EUR, a qual poderá ser agravada até 375 EUR em caso de pagamento tardio.
O autocolante ambiental é válido por um período ilimitado e deverá ser colocada no canto inferior direito do para-brisas.
Além de Paris, as zonas de baixas emissões foram introduzidas em Lille e noutras cidades. A partir do dia 1 de abril de 2017, para entrarem em Lille, os condutores de veículos estrangeiros passaram a precisar de uma vinheta ambiental . É a área conhecida como “zona de baixas emissões de emergência” (ZPA), cuja ativação é feita nos casos em que se verificam condições excecionalmente más a nível de emissões.
Tal como acontece na Alemanha, na Áustria e noutros países europeus, a França também se esforça por melhorar o ambiente e a qualidade de vida dos cidadãos que residem nas suas cidades de maiores dimensões.
Pode obter mais informações sobre os tipos de vinhetas ambientais na secção Tipos de Vinhetas Ambientais.
A partir de 01/04/2017, os automóveis estrangeiros passaram a ter de ser assinalados com a vinheta ambiental “Crit’Air”. Esta área, conhecida como “zona de baixas emissões de emergência”, é ativada sempre que o nível de poluição aumenta de forma expressiva. Muito provavelmente, a entrada na zona de baixas emissões ativada só será permitida a veículos que disponham de uma vinheta “Crit’Air” das classes E, 1, 2 e 3. Em França, existem 6 tipos de vinhetas, que indicam até que ponto o veículo em causa contribui para a poluição atmosférica.
A zona de baixas emissões de Lille inclui 12 municípios no total: Lille, Hellemmes, Lambersart, Lezennes, Lomme, La Madeleine, Marcq-en-Baroeul, Marquette-Lez-Lille, Mons-en-Baroeul, Ronchin, Saint-André-lez-Lille e Lille Sequedin. As proibições e restrições não serão aplicáveis às estradas principais A1, A22, A25, N227 e D652.
Obtenha a Vinheta “Crit’Air” para Lille, Paris e outras cidades.
Entrega GRÁTIS!
| Data | Medidas |
|---|---|
| A partir de 1.4. 2017 | entrou em vigor uma zona ambiental de emergência (ZPA) em Lille |