Zona Ecológica de Toulouse

ZONA VERDE DE TOULOUSE

Tipo de autocolante ambiental necessário em Toulouse: Pelo menos Crit'Air 5

CritAir sticker France

 

Pode obter mais informações sobre os tipos de vinhetas ambientais na secção Tipos de Vinhetas Ambientais.

 

Zonas Ecológicas em Toulouse

A zona de baixas emissões de emergência (ZPA) de Toulouse foi introduzida no dia 27 de novembro de 2017. Os condutores franceses e estrangeiros só podem entrar na zona de baixas emissões ativada com uma placa "Crit’Air" válida. Até agora, ainda não se sabe a que classes de veículo será proibida a entrada. Iremos fornecer-lhe informações atualizadas oportunamente.

Tal como acontece na Alemanha, na Áustria e noutros países europeus, a França também procura melhorar o ambiente e a qualidade de vida de quem habita nas suas cidades de maiores dimensões.

 

Mapa da Zona Ambiental de Toulouse

 

Validade da Zona de Baixas Emissões de Toulouse

Trata-se de uma zona de baixas emissões de emergência que é ativada quando os limites de emissões são ultrapassados durante vários dias.

Se conduzir sem vinheta ambiental na zona de baixas emissões ativada, sujeitar-se-á ao pagamento de uma multa de 68 EUR, a qual poderá ser agravada até 375 EUR em caso de pagamento tardio.

Conduzir em Toulouse

Vai viajar de automóvel para Toulouse?

A partir de 27/11/2017, os automóveis estrangeiros passaram a ter de ser assinalados com a vinheta ambiental "Crit'Air". Esta área, conhecida como "zona de baixas emissões de emergência", é ativada nas situações em que se registem níveis mais elevados de "smog". Embora as condições específicas ainda não sejam conhecidas, é possível presumir que a circulação de veículos com vinhetas "Crit'Air" das classes 4 e 5 será proibida. Em França, existem 6 tipos de vinhetas, que indicam até que ponto o veículo em causa contribui para a poluição atmosférica. Se não cumprir essas regras, arrisca-se a ter de pagar uma multa de 68 EUR a 375 EUR.

A zona de baixas emissões de Toulouse é delimitada pelo anel rodoviário "Périphérique" e abrange a maior parte do território da cidade. As autoestradas A62, A61 e A620 não são abrangidas pela zona.

Encomende a sua vinheta ambiental para entrar em Toulouse e receba-a sem custos de envio!

A placa tem validade ilimitada e deverá ser colocada no canto inferior direito do para-brisas.

 

Consulte mais informações sobre as zonas ambientais de Paris aqui.

VAI VIAJAR DE AUTOMÓVEL PARA TOULOUSE?

Obtenha a Vinheta Crit Air para Toulouse, Paris e outras cidades. Entrega GRÁTIS.