Zona ecológica de Lille

ZONA VERDE DE LILLE

Tipo de autocolante ambiental necessário em Lille: CritAir 4 ou 3 e superior

CritAir sticker France

 

Pode obter mais informações sobre os tipos de vinhetas ambientais na secção Tipos de Vinhetas Ambientais.

 

Zona de Baixas Emissões de Lille

Além de Paris, as zonas de baixas emissões foram introduzidas em Lille e noutras cidades. A partir do dia 1 de abril de 2017, para entrarem em Lille, os condutores de veículos estrangeiros passaram a precisar de uma vinheta ambiental . É a área conhecida como "zona de baixas emissões de emergência" (ZPA), cuja ativação é feita nos casos em que se verificam condições excecionalmente más a nível de emissões.

Tal como acontece na Alemanha, na Áustria e noutros países europeus, a França também se esforça por melhorar o ambiente e a qualidade de vida dos cidadãos que residem nas suas cidades de maiores dimensões.
 

Mapa da Zona de Baixas Emissões de Lille

Validade das zonas de baixas emissões de Lille

Provavelmente, quando os limites forem ultrapassados, a entrada só será permitida a veículos que tenham uma vinheta ambiental "Crit'Air" E, 1, 2 e 3 válida. Os veículos com autocolantes de nível inferior serão banidos.

 

As Zonas Ecológicas Aplicam-se a Condutores Estrangeiros

Se conduzir na zona de baixas emissões ativada sem vinheta, ficará sujeito ao pagamento de uma multa de 68 EUR, a qual poderá ser agravada até 375 EUR em caso de pagamento tardio.

Conduzir em Lille

Vai viajar de automóvel para Lille?

A partir de 01/04/2017, os automóveis estrangeiros passaram a ter de ser assinalados com a vinheta ambiental "Crit'Air". Esta área, conhecida como "zona de baixas emissões de emergência", é ativada sempre que o nível de poluição aumenta de forma expressiva. Muito provavelmente, a entrada na zona de baixas emissões ativada só será permitida a veículos que disponham de uma vinheta "Crit'Air" das classes E, 1, 2 e 3. Em França, existem 6 tipos de vinhetas, que indicam até que ponto o veículo em causa contribui para a poluição atmosférica. 

A zona de baixas emissões de Lille inclui 12 municípios no total: Lille, Hellemmes, Lambersart, Lezennes, Lomme, La Madeleine, Marcq-en-Baroeul, Marquette-Lez-Lille, Mons-en-Baroeul, Ronchin, Saint-André-lez-Lille e Lille Sequedin. As proibições e restrições não serão aplicáveis às estradas principais A1, A22, A25, N227 e D652.

Encomende a sua vinheta ambiental para entrar em Lille e receba-a sem custos de envio!

A placa tem validade ilimitada e deverá ser colocada no canto inferior direito do para-brisas.

 

Consulte mais informações sobre as zonas ambientais de Lyon aqui.

VAI VIAJAR DE AUTOMÓVEL PARA LILLE?

Obtenha a Vinheta Crit Air para Lille, Paris e outras cidades. Entrega GRÁTIS.