Zona Ecológica de Chambéry

ZONA VERDE DE CHAMBÉRY

Tipo de autocolante ambiental necessário em Chambéry: CritAir 3 e superior

CritAir sticker France

 

Pode obter mais informações sobre os tipos de vinhetas ambientais na secção Tipos de Vinhetas Ambientais.

 

Zonas Ecológicas em Chambéry

No dia 21 de novembro de 2017, entrou em vigor uma zona de baixas emissões de emergência (ZPA) em Chambéry, sede de município do departamento de Saboia. Os condutores franceses e estrangeiros podem entrar na zona de baixas emissões ativada com uma vinheta "Crit’Air" válida para as classes de emissões E, 1, 2 e 3. A entrada passará a ser proibida a automóveis pertencentes a classes de emissões inferiores ou desprovidos de vinheta.

Tal como acontece na Alemanha, na Áustria e noutros países europeus, a França também procura melhorar o ambiente e a qualidade de vida de quem habita nas suas cidades de maiores dimensões.

 

Mapa da Zona Ambiental de Chambéry

Validade da Zona Ambiental de Chambéry

Trata-se de uma zona de baixas emissões de emergência que só é ativada se os limites de emissões forem ultrapassados durante mais de 2 dias consecutivos.

- após 2 dias de emergência de "smog" - a entrada passa a ser permitida apenas para veículos com vinheta "Crit’Air" das classes E, 1, 2 e 3,

- com um nível de "smog" mais duradouro - o prefeito do departamento poderá vir a agravar ainda mais as condições e restrições de entrada.

Se conduzir sem vinheta ambiental na zona de baixas emissões ativada, sujeitar-se-á ao pagamento de uma multa de 68 EUR, a qual poderá ser agravada até 375 EUR em caso de pagamento tardio.

Conduzir em Chambéry

Vai para Saboia-Chambéry de automóvel?

A partir de 21/11/2017, os automóveis estrangeiros passaram a ter de ser assinalados com a vinheta ambiental "Crit’Air". Esta área, conhecida como "zona de baixas emissões de emergência", é ativada nos casos em que um nível mais elevado de "smog" se prolongue por mais de 2 dias. Por conseguinte, a entrada na zona de baixas emissões só é permitida a veículos com vinheta "Crit’Air" das classes E, 1, 2 e 3. Em França, existem 6 tipos de vinhetas, que indicam até que ponto o veículo em causa contribui para a poluição atmosférica. Se não cumprir essas regras, arrisca-se a ter de pagar uma multa de 68 EUR a 375 EUR.

O departamento de Saboia é abrangido, na sua totalidade, pela zona de baixas emissões de Chambéry, com as respetivas áreas de zona ativada que forem determinadas pelos funcionários do departamento em situações de estado de emergência.

Encomende a sua vinheta ambiental para entrar em Chambéry e receba-a sem custos de envio!

A placa tem validade ilimitada e deverá ser colocada no canto inferior direito do para-brisas.

 

Consulte mais informações sobre as zonas ambientais de Paris aqui.

VAI VIAJAR DE AUTOMÓVEL PARA CHAMBÉRY?

Obtenha a Vinheta "Crit'Air" para Chambéry, Paris e outras cidades. Entrega GRÁTIS.