Zona Ambiental de Ratisbona

Tipo de vinheta ambiental necessária em Ratisbona: verde

Green Badge Bremen

 

Pode obter mais informações sobre os tipos de vinhetas ambientais na secção Tipos de Vinhetas Ambientais.

 

Data de introdução das zonas ambientais de Ratisbona

  • a partir de 2018-01-15 – entrada permitida apenas a veículos com vinheta ambiental verde

 

Mapa da zona de baixas emissões de Ratisbona

 

Zona Verde de Ratisbona, Alemanha

A zona de baixas emissões de Ratisbona é uma das mais recentes na Alemanha. O motivo da sua introdução prende-se com a continuidade e regularidade da quebra dos limites de emissões que se vinha a verificar ao longo dos últimos anos.
Por conseguinte, no ano de 2018, foi introduzida uma zona de baixas emissões em Ratisbona, sujeita às condições mais rigorosas, na qual só podem conduzir condutores de automóveis de passageiros ou camiões que possuam uma vinheta ambiental verde afixada no para-brisas.

Que tipos de veículos são afetados?

A obrigação de ter uma vinheta ambiental é aplicável a todos os automóveis de passageiros de matrícula alemã ou estrangeira (M1); autocaravanas (M1); autocaravanas pesadas (M1); miniautocarros (M2); autocarros (M3); pequenos veículos comerciais (N1); carrinhas comerciais (N2); camiões (N2); e veículos pesados de mercadorias (N3).

 

Conduzir em Ratisbona

Vai viajar de automóvel para Ratisbona?

A partir de 2018-01-15, todos os condutores alemães e estrangeiros passaram a precisar de ter uma vinheta verde para entrarem em Ratisbona. Por conseguinte, a entrada só é permitida a veículos que produzam níveis mínimos de poluição atmosférica, enquadráveis nas classes de emissões Euro 4 (gasóleo) ou Euro 1 (gasolina). Na Alemanha, o incumprimento destas regras é punido com uma multa de 80 €.
A zona de baixas emissões de Ratisbona abrange a área central e histórica da cidade, incluindo o Castelo de Thurn e o Taxi Castle, com o seu parque adjacente. Pelo contrário, a autoestrada Friedenstraße e a área de Stadtamhof não se encontram incluídas na zona de baixas emissões.

Encomende a sua vinheta ambiental para entrar em Ratisbona e receba-a sem custos de envio!

A placa tem validade ilimitada e deverá ser colocada no canto inferior direito do para-brisas.

 

Na secção Zonas Verdes na Alemanha, pode consultar facilmente as cidades alemãs em que é possível entrar sem etiqueta ambiental.

VAI VIAJAR DE AUTOMÓVEL PARA Ratisbona?

Obtenha a Vinheta Ambiental com entrega GRÁTIS.