Tipo de vinheta ambiental necessária em Munique: verde
Pode obter mais informações sobre os tipos de vinhetas ambientais na secção Tipos de Vinhetas Ambientais.
Data de introdução das zonas ambientais em Munique
- A partir de 01/10/2008 – entrada permitida com vinheta ambiental vermelha, amarela ou verde
- A partir de 01/10/2010 – entrada permitida com vinheta ambiental amarela ou verde
- A partir de 01/10/2012 – entrada permitida apenas com vinheta ambiental verde
Mapa da Zona Ambiental de Munique
Como chegar
Zona Verde em Munique, Alemanha
Munique introduziu zonas ambientais no mesmo ano que Berlim. Passou assim a ser uma das primeiras cidades alemãs a exigir uma vinheta ambiental válida para a entrada na cidade e arredores. Se não a tiver, terá de contornar a cidade, o que constitui um desvio desnecessário.
À semelhança de outras cidades alemãs, Munique começou por autorizar a entrada mesmo a veículos menos ecológicos, a fim de conceder tempo suficiente aos condutores de viaturas mais antigas para se adaptarem às zonas. No entanto, a partir de 01/10/2012, passou a ser necessário ter uma vinheta verde no automóvel para se poder entrar em Munique.
Conduzir em Munique
Vai viajar de automóvel para Munique?
A partir de 01/01/2012, todos os condutores passaram a precisar de uma vinheta verde para entrarem em Munique. Por conseguinte, a entrada só é permitida a veículos que produzam um nível mínimo de poluição atmosférica, ou seja, veículos abrangidos pelas classes de emissões Euro 4 e Euro 1 para gasóleo e gasolina, respetivamente. Na Alemanha, a não observância destas regras é punida com uma multa de 80 euros. A zona de baixas emissões de Munique é composta pelo centro da cidade e pelos distritos adjacentes, e encontra-se delimitada pelo anel rodoviário “Mittlerer Ring”. Não pode atravessar a cidade sem a vinheta.
Encomende a sua vinheta ambiental para entrar em Munique e receba-a sem custos de envio!
A placa tem validade ilimitada e deverá ser colocada no canto inferior direito do para-brisas.