Zona Ambiental de Magdeburgo

Tipo de vinheta ambiental necessária em Magdeburgo: verde

Green Badge Bremen

 

Pode obter mais informações sobre os tipos de vinhetas ambientais na secção Tipos de Vinhetas Ambientais.

 

Data de introdução das zonas ambientais em Magdeburgo

  • a partir de 2011-09-01 – entrada permitida apenas a veículos com vinheta ambiental verde

 

Mapa da zona de baixas emissões de Magdeburgo

 

Zona Verde de Magdeburgo, Alemanha

Já em 2011, Magdeburgo decidiu introduzir uma zona de baixas emissões, com vista a reduzir os níveis de emissões e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. Por conseguinte, a partir do dia 1 de setembro de 2011, passaram a só poder visitar a cidade os veículos alemães e estrangeiros portadores de uma placa verde válida da classe mais rigorosa.

Que tipos de veículos são afetados?

A obrigação de ter uma vinheta ambiental é aplicável a todos os automóveis de passageiros de matrícula alemã ou estrangeira (M1); autocaravanas (M1); autocaravanas pesadas (M1); miniautocarros (M2); autocarros (M3); pequenos veículos comerciais (N1); carrinhas comerciais (N2); camiões (N2); e veículos pesados de mercadorias (N3).

 

Conduzir em Magdeburgo

Vai viajar de automóvel para Magdeburgo?

A partir de 2011-09-01, a entrada de carros alemães e estrangeiros em Magdeburgo passou a só ser permitida a quem tiver uma placa verde afixada no para-brisas. Por conseguinte, a entrada só é permitida a veículos que produzam o menor impacto possível em termos de poluição atmosférica, enquadráveis nas classes de emissões Euro 4 (gasóleo) ou Euro 1 (gasolina). Na Alemanha, o incumprimento destas regras é punido com uma multa de 80 €.
A zona de baixas emissões de Magdeburgo é ladeada pelas estradas e ruas Albert-Vater-Straße (B1) e Walther-Rathenau-Straße a norte; Schleinufer e Steubenallee a leste; Erich-Weinert-Straße e Am Fuchsberg e Europa a oeste; e Südring a sul. A autoestrada B71, que atravessa a cidade de norte a sul, encontra-se excluída desta zona.

Encomende a sua vinheta ambiental para entrar em Magdeburgo e receba-a sem custos de envio!

A placa tem validade ilimitada e deverá ser colocada no canto inferior direito do para-brisas.

VAI VIAJAR DE AUTOMÓVEL PARA Magdeburgo?

Obtenha a Vinheta Ambiental com entrega GRÁTIS.