Zona Ambiental de Leipzig

Tipo de vinheta ambiental necessária em Leipzig: verde

Green Badge Bremen

 

Pode obter mais informações sobre os tipos de vinhetas ambientais na secção Tipos de Vinhetas Ambientais.

 

Data de introdução das zonas ambientais em Leipzig

  • A partir de 01/01/2012 – entrada permitida apenas com vinheta ambiental verde

 

Mapa da Zona Ambiental de Leipzig

 

Zona Verde em Leipzig, Alemanha

À semelhança da cidade alemã de Erfurt, que introduziu as zonas ambientais em 2012, Leipzig passou diretamente para a vinheta verde. Imediatamente após a introdução das zonas, deixou de ser permitida a circulação na cidade de automóveis portadores de vinheta vermelha ou amarela. A entrada só é permitida a automóveis portadores de vinheta verde.
No entanto, numa fase inicial, a maioria das cidades alemãs (Berlim e Munique, por exemplo) permitiram a entrada de veículos menos ecológicos.

 

Conduzir em Leipzig

Vai viajar de automóvel para Leipzig?

A partir de 01/01/2012, todos os condutores passaram a precisar de uma vinheta verde para entrarem em Leipzig. Por conseguinte, a entrada só é permitida a veículos que produzam um nível mínimo de poluição atmosférica, ou seja, veículos abrangidos pelas classes de emissões Euro 4 e Euro 1 para gasóleo e gasolina, respetivamente. Na Alemanha, a não observância destas regras é punida com uma multa de 80 euros. A zona de baixas emissões de Leipzig abrange a grande maioria do território da cidade e é delimitada pela autoestrada A14 a norte e pela autoestrada A38 a sul.

Encomende a sua vinheta ambiental para entrar em Leipzig e receba-a sem custos de envio!

A placa tem validade ilimitada e deverá ser colocada no canto inferior direito do para-brisas.

 

Na secção Zonas Verdes na Alemanha, pode consultar facilmente as cidades alemãs em que é possível entrar sem etiqueta ambiental.

VAI VIAJAR DE AUTOMÓVEL PARA LEIPZIG?

Obtenha a Vinheta Ambiental com entrega GRÁTIS.