Zona Ambiental de Duisburgo

Tipo de vinheta ambiental necessária em Duisburgo: verde

Green Badge Bremen

 

Pode obter mais informações sobre os tipos de vinhetas ambientais na secção Tipos de Vinhetas Ambientais.

 

Data de introdução das zonas de baixas emissões em Duisburgo

  • a partir de 2013-01-01 – entrada permitida apenas a veículos com vinheta ambiental amarela e verde
  • a partir de 2014-07-01 – entrada permitida apenas a veículos com vinheta ambiental verde

 

Mapa da zona de baixas emissões de Duisburgo

 

Zona Verde de Duisburgo, Alemanha

A partir de 2014-07-01, Duisburgo e toda a área de Ruhr, à qual pertence a cidade, passaram a exigir que os veículos apresentassem uma vinheta ambiental verde. O motivo subjacente à criação de uma zona de baixas emissões consiste em impedir a entrada de automóveis que emitam concentrações elevadas de óxidos de azoto e deteriorem gravemente a qualidade do ar. Por conseguinte, ao entrarem nesta zona, tanto os automóveis e camiões nacionais como os estrangeiros são obrigados a afixar uma placa verde no para-brisas.

Que tipos de veículos são afetados?

A obrigação de ter uma vinheta ambiental é aplicável a todos os automóveis de passageiros de matrícula alemã ou estrangeira (M1); autocaravanas (M1); autocaravanas pesadas (M1); miniautocarros (M2); autocarros (M3); pequenos veículos comerciais (N1); carrinhas comerciais (N2); camiões (N2); e veículos pesados de mercadorias (N3).

 

Conduzir em Duisburgo

Vai viajar de automóvel para Duisburgo?

A partir de 1 de julho de 2014, os condutores alemães e estrangeiros passaram a precisar de ter uma vinheta verde para entrarem em Duisburgo e noutras cidades da área industrial do Ruhr. Assim sendo, só poderão entrar na cidade veículos que produzam níveis mínimos de poluição atmosférica - Euro 4 (gasóleo) ou Euro 1 (gasolina). Na Alemanha, o incumprimento destas regras é punido com uma multa de 80 €.
Duisburgo faz parte da zona de baixas emissões do Ruhr, a qual inclui Dortmund, Essen, Hagen e outras cidades, bem como as autoestradas existentes entre as mesmas. A fronteira da zona de baixas emissões de Duisburgo acompanha os limites da área administrativa territorial da cidade.

Encomende a sua vinheta ambiental para entrar em Duisburgo e receba-a sem custos de envio!

A placa tem validade ilimitada e deverá ser colocada no canto inferior direito do para-brisas.

VAI VIAJAR DE AUTOMÓVEL PARA Duisburgo?

Obtenha a Vinheta Ambiental com entrega GRÁTIS.